logo

História



A Clínica Oftalmológica Dra. Rita Lavínia iniciou nas suas atividades há mais de 30 anos no Edf. Profissional Center, na época, primeiro edifício profissional de Salvador, onde foram adquiridos alguns aparelhos com tecnologia avançada, dentre os quais podemos citar o primeiro Campímetro Computadorizado e o primeiro Microscópio Especular de Salvador, este último que realizava a contagem das células, exame muito importante para realização da cirurgia da catarata.

Com o aumento da demanda de atendimentos, a clínica mudou para um novo endereço na Alameda das Espatódeas – Caminho das Árvores, onde foi construído um novo estabelecimento com um desenho inovador, inspirado nas construções de New Orleans – EUA, onde Dra Rita Lavínia esteve em congresso na Academia Americana de Oftalmologia, e se encantou com a arquitetura de uma das clínicas deste lugar. A clínica continuou a crescer. Com a construção do edifício Iguatemi Business & Flat no Caminho das Árvores, adquirimos algumas salas, onde passamos a atender com uma moderna estrutura para acolhimento aos pacientes, com equipamentos oftalmológicos de tecnologia avançada e um Centro Cirúrgico no nível de grandes centros oftalmológicos do Brasil.

A competência e profissionalismo da Clínica Dra. Rita Lavínia elevou ainda mais a procura por nossos serviços, o que nos levou em 2013, a expandir as atividades para uma segunda unidade, com estrutura de Day Hospital, instalada no Edifício Salvador Prime, localizado em um dos centros comerciais dos mais elevados padrões em Salvador. Nessa outra unidade, transferimos o nosso Centro Cirúrgico com novos equipamentos e especialidades. E o mais importante, mantendo sempre os valores que norteiam nossa missão de prestar serviços médicos oftalmológicos especializados, observando sempre os princípios da ética, valorização da dignidade humana e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.